Classificados (6):

AVISO a quem faz da guerra pretexto para exibir conhecimentos num exercício de estilo e para discussão de ideologias ao melhor estilo “Sporting contra Benfica” ou “Clubinho das meninas onde menino não entra”:

Apesar “daquilo” estar muito longe, passar na televisão à hora do jantar e ter muita acção e explosões, são pessoas a sério a perder filhos reais, a ver as suas casas reais e palpáveis a ir abaixo.

Apesar de ser cinematográfico e as televisões fazerem o seu genérico bem montado, já nem nos filmes o enredo se reduz a bons e maus e ali não existem vilão nem super-heróis, existem PESSOAS.

Pessoas que partiram para um país desconhecido a acreditar na missão que carregavam e outras que nunca deviam ter aceite essa missão nem nenhuma que envolvesse ter poder sobre outros porque não têm valores nem sentimentos. Pessoas que escaparam às explosões e se sentem libertadas de uma ditadura que as oprimia e outras que estando no local errado à hora errada perderam a razão de viver ou simplesmente uma perna são tentadas a pensar que mais valia ser reprimido. Não é um jogo de futebol que se comenta na tasca, não é o último filme polémico de nenhum realizador que se critica no café, são muitas vidas em jogo.

Deixe um comentário

Filed under Sem-categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s